Esportes

Sampaoli abre processo contra apresentador por fala em Os Donos da Bola

Publicado

em

foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Ex-técnico do Atlético e atualmente comandando o elenco do Flamengo, Sampaoli está processando o apresentador e ex-jogador de futebol Neto, por um comentário que ele fez no programa Os Donos da Bola, da Band.

Na ocasião Neto fez uma acusação de racismo contra Sampaoli, que agora quer que ele explique seu comentários na Justiça e que seja ouvido por um juiz sobre suas declarações.

O processo foi revelado pelo site Notícias da TV, que teve acesso ao processo em primeira mão e conversou com o advogado de Sampaoli, que explicou as motivações para que ele entrasse com o pedido:

“Essa ação que nós entramos serve para dar embasamento para uma futura queixa-crime, um processo de indenização ou até mesmo uma retratação. Então, geralmente, os advogados entram com esse pedido para que o declarante compareça até o tribunal e dê as explicações dos motivos de ele ter falado ou alegado o que foi dito”.

Apesar de já estar com o processo em andamento, e Neto deve ser intimado pela Justiça nos próximos dias, os advogados garantem que ele terá a chance de apenas se retratar pelo que falou e pedir desculpas caso não tenha sido sua intenção:

“Neto vai precisar explicar se ele quis mesmo dizer aquilo ou não. Ele pode se retratar em juízo também”.

O que Neto disse sobre Sampaoli?

Em participação nos programa Os Donos da Bola, Neto foi duro com Sampaoli quando foi anunciado o interesse do Flamengo em sua contratação:

“Ele [Jorge Sampaoli] foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: ‘Por favor, não, senhor, me desculpe…’. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse”.

Publicidade
Publicidade
Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.