Dono da maior parte da SAF do Cruzeiro, Ronaldo não para de ser cobrado pela torcida celeste e pela imprensa para fazer novas contratações para o time, que finalmente está de volta na Série A do Brasileirão.
Mais de uma vez o ex-jogador negou que fará grandes investimentos no futebol do clube e contratações de peso não devem chegar tão cedo.
Por outro lado é forte nos bastidores as intenções dele adquirir outros dois times ao redor do mundo, o que vem causando incômodo na torcida do Cruzeiro.
“A gente vai continuar investindo. Eu quero fazer um grupo grande, potente”, disse Ronaldo no final do ano passado no PodPah, enquanto o David Espinar, diretor presidente do Valladolid, confirma que este é o interesse dele:
“Ele sempre me disse que quer formar uma espécie de grupo, com mais possibilidades. Não descarto que, no futuro, ele queira comprar mais um clube”.
Dois outros times vêm sendo especulados na lista de interesse de Fenômeno.
Em Portugal ele estaria interessado em comprar o Amora FC, que também é pequeno e demandaria muitos investimentos.
Na Inglaterra são várias as possibilidades, mas certamente seria algum clube da segunda (Championship) ou terceira divisão (League One).