O presidente do Atlético enviou uma mensagem aos conselheiros do clube reiterando que não tem a intenção de renunciar ao cargo após a apreciação do projeto que deve transformar o clube em SAF, nesta quinta-feira, 20.
Apesar de não citar, ele se refere a uma matéria do Jornal Aqui publicada nesta terça-feira, 18, sob título “Sergio Coelho deve renunciar ao cargo logo após votação da SAF do Atlético”.
A informação foi passada ao jornal por uma fonte confiável e que garante que o clima entre ele e o resto da diretoria nunca foi tão ruim. Tudo por causa da decisão do Galo em sair da LFF e fechar com a Libra.
Sérgio classificou a notícia como “mentira”:
“Ao longo desses quase 3 anos de gestão, enfrentamos inúmeras dificuldades e nos deparamos com um sem número de fake news. A mais recente delas, dá conta de que eu e José Murilo renunciaríamos após a aprovação da SAF. Quanta ilação, quanta mentira!“.
Na mesma carta o presidente nega que há um racha entre ele e o grupo chamado de 4R’s e fez elogios ao grupo:
“Temos, em relação aos 4Rs, prováveis compradores majoritários da SAF, absoluta unidade, respeito e gratidão. Mais: tratam-se de pessoas honestas, trabalhadoras, com grande visão empreendedora e apaixonadas pelo Galo“.
Ainda na tarde desta terça, em contato com a assessoria do Atlético, o Aqui abriu espaço para que ele se posicionasse, o que não aconteceu.
“Caros Conselheiros (as), bom dia!
Como é do conhecimento de todos, a votação do nosso Conselho Deliberativo para aprovação da SAF se dará a partir das 9h de amanhã, quinta-feira, dia 20 de julho; às 18h de sexta-feira, dia 21 de julho, em formato híbrido. Ou seja, você poderá votar comparecendo ao auditório da Sede de Lourdes; ou, de forma on-line, conforme explicado no Edital enviado pela Secretaria do Conselho Deliberativo.
Trata-se de um dos mais importantes eventos da história do nosso Clube. Como presidente e vice-presidente eleitos, por este douto Conselho, eu e José Murilo Procópio
pudemos acompanhar de perto todo o processo de constituição da SAF e suas discussões, desde a origem do assunto no nosso Galo, quando da aprovação da respectiva lei.
Agora, chegou o momento de decidir. Este é não só o melhor caminho para o Clube, como a única saída capaz de fazer frente às pesadas dívidas que carregamos, e garantir que sigamos competitivos no futebol brasileiro e internacional.
Ao longo desses quase 3 anos de gestão, enfrentamos inúmeras dificuldades e nos deparamos com um sem número de fake news. A mais recente delas, dá conta de que eu e José Murilo renunciaríamos após a aprovação da SAF. Quanta ilação, quanta mentira!
Temos, em relação aos 4Rs, prováveis compradores majoritários da SAF, absoluta unidade, respeito e gratidão. Mais: tratam-se de pessoas honestas, trabalhadoras, com grande visão empreendedora e apaixonadas pelo Galo. Sinceramente, tudo o que de melhor poderíamos um dia desejar para nossa futura SAF.
Por tudo isso, viemos aqui para pedir-lhes um voto de confiança. Pedir-lhes para que votem, para que participem desse momento tão importante de nossa história. Essa é, afinal, a chance que temos para mudar definitivamente os rumos do Galo, a fim de levá-lo para o caminho da sustentabilidade e do maior protagonismo esportivo.
Encaminho-lhes, em anexo, cartilha feita por nosso time interno que busca esclarecer eventuais dúvidas que ainda possam remanescer, sobre o assunto.
Adicionalmente, eu e José Murilo estaremos presentes na sede, durante os dois dias de votação, para receber os que preferirem votar presencialmente e, ainda, tentar sanar possíveis dúvidas.
Muito obrigado.
Fiquem em paz!
Fiquem com Deus!
Sérgio Coelho
Presidente do CAM”