Esportes

Técnico do Barcelona sobre Vitor Roque: “Dificilmente tem conseguido”

Vitor Roque, que chegou ao Barcelona no meio da temporada atual, não tem recebido muitas oportunidades, o atacante, que foi titular em apenas um jogo dos nove jogos e realizou dois gols até o momento no futebol espanhol, nas demais oportunidades entrou sempre no fim dos jogos e em quatro jogos teve pouco mais que 20 minutos em campo.

O treinador do Barcelona, Xavi, em uma entrevista após empate com o Athletic Bilbao, onde não tiveram gols marcados, foi questionado sobre a participação do atacante brasieliro nos jogos.

Advertisement

“O Vitor vem de uma situação de lesão, de adaptação, de entrar no ritmo da competição e do jogo… Normalmente o Robert Lewandowski joga como nove, então dificilmente Vitor tem conseguido jogar na sua posição. Ele é jovem e se adaptou bem à posição nas laterais, aproveitando o espaço, saiu do banco e já fez a diferença para nós. É uma questão de tempo e ele pode dar muitas coisas. Na verdade, ele já está nos dando”, explicou o técnico do Barcelona.

Vitor Roque foi o responsável pelo gol da vitória sobre o Osasuna por 1 a 0, o heroi do duelo começou no banco. O Barcelona recebe na próxima sexta-feira (8) o Mallorca às 17h, pelo Campeonato Espanhol e existe a expectativa que Roque tenha alguns minutos em campo. Com a decisão contra o Napoli, na próxima terça, a ideia de Xavi é poupar alguns jogadores. 

R$ 400 milhões para ficar no banco

O Barcelona pagou 74 milhões de euros, quase R$ 400 milhões ao Athletico Paranaense para ter o atacante no elenco. Vale lembrar que o time paranaense ainda manteve 20% dos direitos econômicos para uma eventual revenda. O América-MG era dono de 15% e já recebeu a sua parte

O contrato do atacante vai até junho de 2030 e possui uma cláusula de rescisão de 1 bilhão de euros. 

Fhilipe pelajjio

Advertisement