Esportes

“Também foi demitido do Minas Tênis”, diz fonte sobre saída de Thiago Camargo do Galo

O CEO do Instituto Galo, Thiago Camargo, que saiu do cargo nesta nesta segunda-feira, 22, após um desentendimento dentro do clube, também teria saído do cargo de Diretor de Estratégia do Minas Tênis Clube, segundo informações de uma fonte na diretoria do Atlético, ao Jornal Aqui.

“Ele está dizendo que pediu demissão do cargo, mas é mentira, ele brigou com muita gente e foi demitido por pressão dos 113”, diz a fonte, sob condição de anonimato.

Advertisement

O 113 citados são um tipo de clube de empresários que doam dinheiro para o Atlético todo mês em troca de poder de opinar em algumas questões.

“A saída foi um interesse meu. Estou trabalhando em novos voos pelo país, com criação de outros institutos de interesse ambiental”, disse Thiago ao site ge.

Ele negou que tenha sido demitido: “Uma questão importante: eu que pedi para sair. E nunca teve nada disto. Nem perto”.

A fonte ouvida pelo Aqui, porém, diz que ele teria brigado demais: “O Atlético não negou que ele foi demitido e a decisão é que nem vai negar, se questionado sobre o assunto. Ele também brigou com o pessoal do Minas [Tênis Clube] e saiu”.

Uma das brigas mais feias de Thiago dentro do Atlético foi com o ex-diretor de ações sociais do Instituto Galo, Bruno Rodrigo.

Camargo teria sido um dos principais nomes a fazer pressão pela saída de Rodrigo, o que desagradou boa parte dos integrantes da diretoria e muitos destes 113 empresários, que possuem grande apreço pelo ex-diretor.

O Minas Tênis não comentou até o momento sobre a situação de Camargo, com quem também não conseguimos contato. O espaço segue aberto caso queriam se pronunciar.

Veja a nota do ex-CEO sobre sua saída do cargo:

“Amigos,

Hoje me despeço do trabalho de CEO do Instituto Galo.

Queria agradecer a todos pelo apoio ao longo desses dois anos.

Tenho certeza que estamos deixando um legado importante para o clube e uma referência na área de responsabilidade social e ambiental no âmbito do futebol brasileiro.

Somos um clube único. Com uma torcida única e apaixonada. Um galo forte, vingador e, agora, com propósito de transformar a qualidade de vida das pessoas.

Obrigado a todos pela ajuda e apoio.

Obrigado, em especial, pela oportunidade proporcionada e por fazer parte de um projeto vitorioso e único. Agradeço ao Presidente Sergio, a toda diretoria, conselheiros, voluntários, 4 rs e colaboradores da Arena MRV e do Clube. Ao Marcinho, a Maria Alice e ao Rubens pela parceria e apoio incondicional.

Como não poderia deixar de ser agradeço também a nossa equipe interna, que aos poucos foi crescendo, ganhando corpo e alma.

Contem comigo com o que for necessário.

Estou assumindo novos desafios profissionais, mas com a certeza de missão cumprida e de um futuro maravilhoso para o Galo e para toda a nossa estratégia de filantropia, responsabilidade social, ambiental e de governança.

Abraços a todos.

Belo Horizonte, 30 de março de 2023.

Thiago Camargo”

Fhilipe pelajjio

Advertisement