Esportes

Tite e Neto formalizam acordo após indenização e desculpas do apresentador

Na última segunda-feira (25), Tite e Neto formalizaram um acordo durante uma audiência na Justiça de São Paulo. O apresentador de Os Donos da Bola, da TV Band, terá que pagar uma indenização e se desculpar ao vivo depois de ofender o ex-técnico da Seleção Brasileira devido à eliminação na Copa do Mundo. O treinador entrou com uma queixa-crime e sua defesa alegou que Neto praticou injúria contra Tite.

O delito teria sido praticado durante exibição do programa apresentado pelo ex-jogador no dia 9 de dezembro de 2022. Depois do Brasil perder para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo, Neto criticou as escolhas de Tite e o chamou de “filho de uma p…”, “desgraçado”, “sem-vergonha”, “burro”, “idiota”, “imbecil” e “vagabundo”.

Advertisement

Embora Neto já tenha emitido um comunicado se desculpando com o treinador, ele terá que dar outra declaração ao vivo durante seu programa e se comprometeu a não se exaltar em relação a Tite no futuro. O apresentador ainda terá que uma indenização para uma instituição de caridade de Caxias do Sul (RS), escolhida pelo próprio treinador.

O advogado Luciano Feldens, que defendeu Tite, declarou ao abrir o processo que “As sete expressões – algumas delas proferidas repetidamente – formam um conjunto inequívoco de ofensas, qualquer que seja o contexto em que proferidas. Possuem elevado caráter pejorativo e não têm outro sentido senão o de atingir a honra do querelante [Tite], ofendido em sua dignidade (respeitabilidade) e seu decoro”.

As críticas foram proferidas por Neto em rede nacional e no canal do Youtube do programa, que contém mais de 2,5 milhões de visualizações.

Mariana Valbão

Advertisement