Esportes

Tite não se cala e mostra fragilidade do Flamengo: “Sou realista”

Publicado

em

(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

No primeiro jogo da Libertadores, o Flamengo apresentou dificuldades diante do Millonarios. O time Rubro-Negro acabou demonstrando fragilidades apesar do grande desempenho que vinha demonstrando no Campeonato Carioca. O Flamengo empatou com o time colombiano em 1 a 1.

O jogo na Colômbia marcava o primeiro grande desafio do clube depois de um 2023 desastroso, uma vez que o Brasileirão e a Copa do Brasil ainda não começaram. No próximo fim de semana, o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no segundo jogo da final do Campeonato Carioca e caso o time saia vitorioso, não será suficiente para apagar a mancha de uma péssima campanha no ano anterior. 

Tite não se calou e falou a verdade sobre a asituação:

“Primeiro com a verdade. Não adianta esconder, sou realista. No primeiro tempo, após os 15 minutos, a equipe esteve abaixo do seu padrão. Voltou bem melhor, fez o gol merecidamente. Teve volume. Corrigiu as deficiências. Tem dias. Em um erro, em jogada individual… É um processo de evolução da equipe”

Até o momento o Flamengo tem deixado a desejar diante de grandes desafios, com exceção dos clássicos contra o Fluminense na Taça Guanabara e na ida da semifinal do Campeonato Carioca, no qual saiu vitorioso. Diante do Millonarios, na Colômbia, não foi diferente, o time demonstrou fragilidade ofensiva e um desempenho abaixo da média.

O confronto evidenciou que o time carioca precisará realizar alguns ajustes, tanto na defesa, quanto no ataque se quiser se sobressair sobre seus adversários nos próximos confrontos da Libertadores. Além do gol sofrido que quebra a sequência de 1135 minutos de Rossi, sem tomar um gol na temporada, o jogo acabou dando muitos momentos importantes ao adversário, principalmente no início da partida. 

Com um elenco robusto e reforçado, principalmente para a Libertadores, O Flamengo enfrenta a pressão de se destacar na fase de grupos. Com essa equipe robusta, o clube carioca tem a responsabilidade de assegurar sua passagem para as oitavas de final sem grandes contratempos, refletindo não somente suas ambições, mas também as expectativas da torcida. 

O time vai precisar incorporar uma postura dentro e fora de campo para enfrentar equipes do mesmo patamar.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.