Alguns torcedores do Atlético foram convidados pelo Instituto Galo para conhecerem a Arena MRV depois de uma boa ação. Isso porque, alguns doadores da Campanha Quentinha do Galo em parceria com o Sesc Mesa Brasil, foram selecionados para verem de perto as novas instalações do estádio, que em breve será palco dos jogos do clube mineiro.
A iniciativa do Instituto criado em 2021, voltado para ações de responsabilidade social e ambiental, tem o objetivo de distribuir 13 mil marmitas para moradores em situação de rua em Belo Horizonte até junho. Como não há nenhum aporte financeiro do Atlético, como a presidente do Instituto, Maria Alice Coelho, já ressaltou, a organização recebe apoio de outras instituições e de pessoas físicas.
Foi aí que entrou a ajuda de alguns torcedores fanáticos, que foram muito bem compensados pela atitude. A publicitária Carolina Maia foi uma das entrevistadas pelo Instituto Galo. “Aquela primeira emoção. Pisar em casa, ter nosso lugar, nosso gramado e muita emoção porque o Galo é vida. A Arena tem que fazer parte disso também”, disse ela.
Uma outra torcedora se emocionou ao encontrar o mascote do time, o famoso Galo, na recepção da visita a Arena MRV. Estudante, Giovanna Rodrigues contou da ligação que tem com o time desde a infância: “Ele é maravilhoso. Eu não tenho nem palavras porque desde pequena quando eu ia no Mineirão com os meus pais, no Independência, eu ficava doida e fascinada quando via o Galão”.
A depiladora Mírcea Almeida contou que foi na final do Campeonato Mineiro, quando o Instituto recolheu grande parte das doações para a Campanha. “Fui na final do Mineiro e com a doação do alimento não perecível eu fui sorteada.
O guia turístico Luiz Henrique de Barros também contou o sentimento após conhecer a nova casa do Galo: “A gente como atleticano acompanha o Atlético há muitas décadas e ver isso aqui se concretizando e estar aqui agora presente é a realização de um sonho”.