As torcidas de Cruzeiro e Atlético estão vivendo momentos opostos neste momento, em que ambos os times começam suas campanhas no Campeonato Brasileiro, mas principalmente pelos históricos recentes.
O Atlético teve um ano vitorioso em 2021, quando venceu o Brasileirão e a Copa do Brasil, além das últimas edições do Campeonato Mineiro. Esse grande embalo, apesar, do time ter ficado em sétimo no ano passado, deu a torcida uma grande esperança de vitória sempre.
Colocado pela imprensa sempre ao lado de Flamengo e Palmeiras, o Galo nutre esperança de levantar alguma taça neste ano, além do mineiro. Isso vem fazendo sua torcida ficar frustrada com os recentes resultados em campo.
E essa frustração vem sendo sentida dentro do clube, pelos jogadores e pela diretoria.
Por outro lado, a torcida do Cruzeiro vive um momento diferente, de euforia. Depois de ver seu time ficar três anos na série B, o clube voltou para a disputa da elite.
Após um momento de conflito com a diretoria, que envolveu forte cobrança por reforços e uma confusão pela troca do mascote do time por um de escolha duvidosa, torcida e diretoria parecem ter entrado em sintonia.
O torcedor parece ter entendido que apesar da grande espera, este não é o momento de voltar a disputar por títulos. Conforme apresentado por Ronaldo há alguns dias, o planejamento do clube prevê que sua meta seja terminar este Brasileirão em décimo segundo lugar, garantindo uma vaga para a Sul-Americana do ano que vem.
É só a partir do ano que vem que o clube quer voltar com toda força.