Esportes

Último clássico entre Cruzeiro e Atlético aconteceu em 2019; relembre

mm

Publicado

em

Rivais Cruzeiro e Atlético se enfrentam no próximo sábado (03)
Pedro Souza/Atlético

Cruzeiro e Atlético se enfrentam no próximo sábado (03), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 9ª rodada do Brasileirão. O último clássico entre os maiores rivais mineiros pelo campeonato aconteceu em novembro de 2019, ano em que a Raposa caiu para a segunda divisão. Permanecendo por três anos na série B, só agora o time gerido por Ronaldo Fenômeno terá a chance de enfrentar o rival na elite do futebol.

A última partida entre Cruzeiro e Atlético pelo Brasileirão aconteceu pela 32ª rodada do campeonato, quando os times viviam momentos diferentes. Enquanto a Raposa, treinada por Abel Braga, ocupava a 16ª colocação na tabela, sendo a primeira fora da zona de rebaixamento, o Galo estava em 11º lugar. Na época, a fase instável do Cruzeiro já anunciava o possível rebaixamento.

O clássico aconteceu no Mineirão, com mando do clube celeste, assim como será no próximo sábado (03). A partida terminou empatada em 0 a 0 e um jogador do Atlético foi o único que participou do clássico: o lateral-esquerdo Dodô. No entanto, ele defendia o Cruzeiro na época.

Agora, depois de três temporadas na série B, o Cruzeiro busca brigar pelas primeiras posições da tabela e está em 6º lugar, com 13 pontos. Já o Galo se tornou um dos times de maior expressão nacional, após uma temporada de conquistas em 2021. Naquele ano, o clube conquistou o campeonato estadual, o Brasileirão e a Copa do Brasil.

Já nesta última, o Atlético não tem mais chances depois da eliminação para o Corinthians nos pênaltis. Na Neo Química Arena, o clube paulista chegou ao mesmo placar que o Galo conseguiu em casa. Com o agregado empatado, a decisão foi para as batidas individuais e três jogadores atleticanos erraram, inclusive Hulk. No Brasileirão, o Galo está em quarto lugar, com 14 pontos.

Publicidade
Publicidade
Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.