O ex-jogador de futebol Fred, que defendeu tanto o Cruzeiro quanto o Atlético, está envolvido em uma polêmica por causa de uma fazenda que tem no interior de Minas Gerais, na cidade de Carlos Chagas.
De acordo com informações do jornalista Diego Garcia, do Uol, vizinhos procuraram a polícia para registrar um boletim de ocorrência por causa do sumiço de três bois que entraram na fazendo do atleta.
Em agosto do ano passado, eles tentaram reaver os animais, mas o pai de Fred, Juarez, teria se negado a facilitar a recuperação dos animais, cobrando pelo pasto que eles teriam comido no período que ficaram lá.
“O solicitante (autor do b.o.) tentou por meio de mensagens de Whatsapp destinadas ao sr. Juarez uma autorização para reaver o gado. Porém, o sr. Juarez se nega a devolver os animais bovinos, solicitando pagamento pelo tempo em que o gado esteve em sua fazenda”, diz o boletim.
Agora os vizinhos tentam resolver o caso na Justiça.
Quando compraram o terreno vizinho ao de Fred, em 2012, passaram a usar uma passagem pela fazenda dele para acessarem um curral.
O acesso foi bloqueado pelo jogador e os fazendeiros alegam que por causa disso os cerca de 150 bois que criam ficaram sem cuidados e medicamentos, já que não puderam mais chegar a eles.
Na semana passada a Justiça autorizou que a força policial fosse usada para que eles tivessem acesso ao loca. Fred não comentou as informações.