Esportes

Wallace reflete após 5 anos de punição por incitar violência: “Me arrependi”

O jogador de vôlei Wallace de Souza concedeu uma entrevista exibida no último domingo (07), no Esporte Espetacular, da TV Globo. Durante a conversa, ele se manifestou sobre a punição de cinco anos imposta pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (CECOB) devido a incitação a violência contra o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Embora a punição inicial tenha sido de 90 dias, a nova penalidade surpreendeu Wallace e seu clube, o Cruzeiro. “Me surpreendeu bastante. Cinco anos é muita coisa. Assim, hoje tenho 35, vou fazer 36 neste ano. Se realmente se concretizar isso daí, teoricamente acabou para mim, mas espero que isso mude, que isso se reverta de alguma forma. Que seja uma punição razoável”, disse ele, já imaginando o fim da carreira.

Advertisement

Além disso, o atleta considerou uma punição extremamente severa, comparando com outros erros cometidos no mundo do esporte. “Eu tomei 17 jogos. Hoje a punição máxima no vôlei acho que são 12. Agora os caras aumentaram para cinco anos. A punição máxima para doping são dois anos, três, quatro, não sei. Tô tomando mais. É bem desproporcional, por uma postagem de meme”, declarou Wallace.

Na postagem, o jogador bolsonarista questionava internautas sobre quem daria tiros em Lula e acabou suspenso também da Seleção Brasileira até fevereiro de 2024. Depois das graves consequências que sofreu, ele se disse estar arrependido do que fez. “Eu me arrependi profundamente de ter feito isso. Se soubesse, obviamente não teria feito, estaria jogando. Cara, eu errei, como qualquer um erra, mas a proporção que se tomou por ser eu, ter de pagar nessa moeda e pronto”, disse.

Além dele, o Cruzeiro também se manifestou e viu a punição de cinco anos com “incredulidade”. Em nota divulgada, o time afirmou que ele já ficou fora de 17 jogos oficiais e que irá recorrer em nome do atleta. “Wallace cometeu um grande erro. Se desculpou e foi punido. Ele e toda a sua família sofreram pelo ato infeliz. E por causa de seu ato ele será perseguido eternamente? O Sada Cruzeiro informa que tomará todas as medidas jurídicas cabíveis para proteção dos direitos do atleta”, concluiu o comunicado.

Mariana Valbão

Advertisement