O zagueiro Ruan Santos, que defende o Cruzeiro no sub-20, recebeu um cartão vermelho na partida deste domingo, 24, quando enfrentava o Atlético pela semi-final do Campeonato Mineiro Sub-20.
A Raposa saiu vencedora da partida depois de marcar 3 a 1 no tempo regular e ir para os pênaltis, quando o resultado ficou em 4 a 1.
Na comemoração, porém, Ruan Santos acabou imitando uma galinha para provocar o Galo, o que logo foi percebido pelo juiz da partida, que explicou sua decisão do documento final de relatório do jogo:
“Ruan Matheus Rodrigues Santos. Vermelho direto. Por, após converter a última penalidade em favor da sua equipe, comemorar de forma inflamatória, imitando uma galinha, em um ato pejorativo à equipe adversária”.
O jogo de ida tinha terminado com o mesmo placar, com o Atlético vencendo por 3 a 1, o que motivou a necessidade de cobrança de pênaltis.
Agora o Cruzeiro vai enfrentar o Coimbra na final do campeonato. Seu adversário acabou eliminando o América com um resultado de 1 a 0 no primeiro jogo e empate por 0 a 0 no segundo.
Data e horário da partida ainda não foram definidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF).