Justiça
Donos de bar são condenados por morte de cliente em MG
Crime aconteceu em 2024 e foi motivado por um comentário sobre a companheira de um dos proprietários
Dois sócios de um bar foram condenados pela Justiça pelo envolvimento na morte de um cliente em Espera Feliz, na Zona da Mata mineira. O crime ocorreu em fevereiro de 2024 e foi motivado por um comentário feito sobre a companheira de um dos donos do estabelecimento.
Leia também:
- “Dancinha de TikTok” forçada leva Itaú à condenação
- Suíça anula condenação de Cuca por caso de estupro
- Convidados morrem após almoço e anfitriã é condenada por homicídio
Condenação
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Tribunal do Júri condenou um dos empresários a 23 anos de prisão, em regime fechado, por homicídio qualificado, motivado por futilidade e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O outro sócio recebeu pena de seis meses de prisão, em regime semiaberto, por ter ameaçado uma testemunha presente no momento do crime.
Sobre o crime
Segundo a denúncia, o assassinato aconteceu na madrugada de 8 de fevereiro. A confusão começou quando um amigo da vítima comentou sobre o corpo da companheira de um dos donos do bar. Irritado, o empresário exigiu retratação. A vítima, que inicialmente não estava envolvida na discussão, se opôs à atitude do amigo ao pedir desculpas e resolveu intervir.
Durante a briga, o segundo proprietário (que não participava do início da discussão) pegou uma faca e desferiu golpes contra a vítima. Mesmo caída no chão e ferida, a vítima ainda foi agredida com chutes e socos pelo outro sócio. Ele também teria ameaçado o amigo da vítima.