Justiça

Donos de bar são condenados por morte de cliente em MG

Dois sócios de um bar foram condenados pela Justiça pelo envolvimento na morte de um cliente em Espera Feliz, na Zona da Mata mineira. O crime ocorreu em fevereiro de 2024 e foi motivado por um comentário feito sobre a companheira de um dos donos do estabelecimento.

Leia também:

Advertisement

Condenação

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Tribunal do Júri condenou um dos empresários a 23 anos de prisão, em regime fechado, por homicídio qualificado, motivado por futilidade e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O outro sócio recebeu pena de seis meses de prisão, em regime semiaberto, por ter ameaçado uma testemunha presente no momento do crime.

Sobre o crime

Segundo a denúncia, o assassinato aconteceu na madrugada de 8 de fevereiro. A confusão começou quando um amigo da vítima comentou sobre o corpo da companheira de um dos donos do bar. Irritado, o empresário exigiu retratação. A vítima, que inicialmente não estava envolvida na discussão, se opôs à atitude do amigo ao pedir desculpas e resolveu intervir.

Durante a briga, o segundo proprietário (que não participava do início da discussão) pegou uma faca e desferiu golpes contra a vítima. Mesmo caída no chão e ferida, a vítima ainda foi agredida com chutes e socos pelo outro sócio. Ele também teria ameaçado o amigo da vítima.

Redação Aqui

Advertisement