Justiça

Justiça julga recursos de condenados pela tragédia da Boate Kiss

Nesta terça-feira (26), o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) analisa os recursos das defesas dos quatro réus condenados pela tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria, que em janeiro de 2013 deixou 242 mortos e mais de 600 feridos. A sessão está acontecendo no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz, em Porto Alegre, e é transmitida ao vivo pelo canal do TJRS no YouTube.

Leia mais:

Advertisement

Sobre os réus

Os réus Elissandro Callegaro Spohr, Mauro Londero Hoffmann, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão, foram condenados pelo Tribunal do Júri em 2021 por homicídio com dolo eventual, com penas entre 18 e 22 anos. Eles estão presos preventivamente desde então.

Julgamento

O julgamento desta terça vai avaliar possível manutenção das condenações, redução das penas ou concessão de um novo júri, caso os desembargadores entendam que a decisão anterior contrariou as provas do processo. Cada defesa terá 15 minutos para apresentar seus argumentos, e a expectativa é de que a sessão se estenda até o fim da tarde.

Incêndio da Boate Kiss

O incêndio na Boate Kiss começou durante um show da banda Gurizada Fandangueira, quando um artefato pirotécnico aceso no palco incendiou a espuma do teto. A maioria das vítimas morreu por asfixia devido à liberação de gases tóxicos.

Redação Aqui

Advertisement