Justiça
Líder de facção criminosa é condenado por mandar matar rival de dentro de presídio
Elizeu Paulino de Jesus Costa ordenou assassinato de rival de dentro da prisão
O Trubinal de Justiça de Minas Gerais condenou um homem a 28 anos e nove meses de prisão por assassinato e formação de quadrilha. Elizeu Paulino de Jesus Costa, de 26 anos, é apontado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) como líder da principal organização criminosa que atua no tráfico de drogas e roubos em Coronel Fabriciano e em outras cidades da região do Vale do Aço.
Segundo o MPMG, o criminoso, que está preso desde março de 2019, também ordenou o assassinato de um rival, em abril de 2018. As investigações mostram que Elizeu, ordenou o assassinato de dentro do presídio em que estava preso.
O rival foi executado com 27 tiros enquanto conversava com a namorada, em frente a uma lanchonete em Coronel Fabriciano. A Justiça entendeu que o traficante mandou executar o crime porque a vítima teria dado suporte para a fuga de dois homens que teriam matado um membro da facção que liderava.
Pelo menos quatro integrantes da facção criminosa comandada por Elizeu participaram do crime. O líder da facção criminosa está preso e vai cumprir pena no presídio de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais.