Conecte-se conosco

Justiça

​​Quadrilha é condenada por furtar mais de 40 celulares no rodeio de Lavras

Crimes ocorreram durante a festa em maio deste ano, na cidade do Sul de Minas Gerais

mm

Publicado

em

Dezenas de celulares foram apreendidos com o grupo | Foto: PMMG / Divulgação

Dois homens e duas mulheres foram condenados a seis anos e 10 meses de reclusão, no regime semiaberto, além de pagamento de multa, por furtos cometidos no rodeio de Lavras, no Sul de Minas Gerais, em 15 de maio deste ano. A decisão foi divulgada nessa quarta-feira (3), pelo Ministério Público, que denunciou os envolvidos.

Segundo as investigações, o grupo saiu de Vitória da Conquista, na Bahia, até a cidade do Sul de Minas visando apenas cometer furtos na festa. Eles foram presos com celulares, documentos, cartões bancários, dinheiro e outros objetos furtados na festa, realizada no Parque de Exposição de Lavras.

Segundo o Ministério Público, na festa, o grupo aproveitou-se do momento de desatenção das vítimas, que assistiam às atrações, e furtaram inúmeros objetos, dentre os quais 44 telefones celulares.

Eles foram presos logo após o crime. Acionada, a Polícia Militar (PM) conseguiu rastrear o aparelho celular de uma das vítimas, localizando os denunciados, já em fuga pela BR-381, próximo à cidade de Perdões.

“Na fuga, os denunciados tentaram dispensar uma sacola contendo 17 aparelhos celulares. Com a chegada do reforço militar, foram encontrados próximos à porta dianteira do veículo mais cinco telefones. Durante a busca no veículo utilizado para a fuga, foram localizados mais 22 aparelhos, alguns acondicionados em papel alumínio, além de dinheiro e cartão bancário”, diz trecho da denúncia.

A decisão da Justiça ressaltou a “expertise” do grupo criminoso, que se preocupou até em trazer da Bahia quantidade considerável de papel-alumínio para envolver os aparelhos e dificultar a atuação dos sistemas de localização.

Conforme a sentença, a prisão cautelar dos acusados visa impedir que, em liberdade, eles voltem a cometer crimes.

Continue lendo
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments