Sakir, de 11 anos, foi expulso de escola nos EUA após desarmar colega e prevenir um possível incidente com arma na sala de aula. Foto: Reprodução/GoFundMe
Um aluno de 11 anos do ensino fundamental em Michigan (EUA) foi expulso da escola depois de desarmar um colega que portava uma pistola na sala de aula. O caso gerou grande repercussão, pois o jovem evitou um incidente grave e protegeu os colegas.
A direção da escola expulsou o garoto por ‘porte de arma de fogo’, mesmo depois de ele ter reportado imediatamente o ocorrido, segundo sua mãe, Savitra McClurkin. “O instinto de Sakir era proteger os colegas e impedir o que poderia ter sido uma tragédia”, afirmou a mãe em uma página no GoFundMe criada para apoiar a família.
O incidente aconteceu em maio, mas, segundo entrevista de Savitra à emissora WILX na última sexta-feira (19/9), o filho não contou aos professores na hora por medo de se envolver em problemas. “Ele não queria se implicar nem denunciar a pessoa que realmente trouxe a arma, porque sabe que armas de fogo não deveriam estar na escola”, explicou a mãe.
Savitra também solicitou a reintegração do filho em reunião do conselho escolar, mas ainda não recebeu resposta. O caso levanta questões sobre segurança escolar, punição de estudantes e protocolos para incidentes com armas.