Mundo

Aristocrata de 79 anos oferece salário anual de R$ 270 mil em busca de namorada

Sir Benjamin Slade, aristocrata britânico de 79 anos, lançou uma campanha peculiar em busca de uma esposa que, segundo ele, deverá ser uma “boa reprodutora” para gerar um herdeiro e assumir a administração de sua vasta propriedade. Em entrevista ao programa “Millionaire Age Gap Love”, do Channel 5, o barão revelou que está disposto a pagar £50.000 (cerca de R$ 270 mil) anuais à mulher que preencher seus requisitos.

Leia também:

Entre as exigências que causaram polêmica, o aristocrata busca uma esposa pelo menos 20 anos mais jovem que ele, com mais de 1,68 m, que tenha porte de arma, saiba dançar dança de salão, praticar muitos exercícios físicos, e jogar bridge e gamão, além de ser capaz de fazer palavras cruzadas. Ser formada em direito imobiliário e contabilidade é uma vantagem.

Ele ainda especificou que as pretendentes não devem ser do signo de escorpião, não podem consumir drogas ou álcool, e não devem vir da Escócia, de países com bandeiras que tenham a cor verde ou que comecem com a letra “I”.

Casa, carro e férias fazem parte do pacote oferecido por Sir Benjamin Slade | Foto: Reprodução/Facebook

Segundo o “Daily Star”, Slade relatou que sua escolha por uma esposa mais jovem está relacionada à alta taxa de imposto sobre heranças no Reino Unido, que pode chegar a 40%. O barão explicou que a única forma de evitar esse imposto seria deixar sua fortuna, incluindo uma valiosa coleção de arte, para sua esposa, que, ao falecer, distribuiria os bens para os parentes distantes do aristocrata. Por isso, ele acredita que uma esposa mais jovem seria essencial para garantir a transferência de sua herança.

Além do salário de £50.000 anuais, a mulher escolhida terá direito a outros benefícios, como casa, carro, férias, alimentação e custeio das despesas, e assumirá a responsabilidade pela gestão da propriedade de Slade, localizada em Somerset, no interior da Inglaterra.

O barão já tem uma filha com sua ex-esposa, Sahara Sunday Spain, mas segue em busca de um herdeiro do sexo masculino que compartilhe semelhanças físicas com um dos seus ancestrais.

Mariana Cardoso Carvalho

Publicado por
Mariana Cardoso Carvalho
Tags: destaque