Mundo
Brasileiro é preso por estupro e imigração ilegal nos EUA
O homem já havia sido preso em 2024 por atravessar a fronteira ilegalmente
Um imigrante brasileiro, acusado de estupro, foi preso pela polícia de Massachusetts, a pedido do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE). O homem estava em situação irregular no país.
Willian Robert Vasconcelos dos Santos, de 21 anos, foi detido em Falmouth após ser acusado de estupro contra uma estadunidense em dezembro do ano passado. Atualmente, ele está sob custódia do ICE em Boston.
De acordo com Patricia H. Hyde, diretora de Operações de Remoções do ICE em Boston, o brasileiro representa uma ameaça significativa à segurança da população local. “Agradecemos ao Tribunal Distrital de Falmouth por atender ao nosso pedido de detenção e garantir que ele permanecesse sob custódia, em vez de ser solto”, afirmou Hyde em declaração ao New York Post.
Leia também:
- Mulher com dor de dente morre durante exame
- Gerente bancária é encontrada morta em casa no interior de SP
- Polícia encontra corpo de cadela enterrado em casa de adestrador no Rio
Antecedentes criminais
Willian Robert já havia sido preso em 10 de abril de 2024, pela Patrulha de Fronteira dos EUA, após atravessar ilegalmente a fronteira em uma região próxima a San Diego. Apesar de ser liberado sob fiança e intimado a comparecer ao júri do Departamento de Justiça, ele não se apresentou à audiência.
A nova prisão, então, aconteceu em janeiro deste, quando a polícia de Falmouth o prendeu pela acusação de estupro. Logo após a prisão, o ICE em Boston emitiu uma ordem de detenção no Tribunal Distrital de Falmouth. No dia seguinte, Willian foi transferido para a custódia do órgão de imigração.