Anthony Mehlhaff, vocalista da banda de hardcore Cancer Christ, baseada em Los Angeles, foi preso após se envolver numa série de crimes na Califórnia, nos Estados Unidos. O músico agora enfrenta acusações de vandalismo, roubo de veículo, direção imprudente, sequestro, furto, roubo, agressão e obstrução de ação policial. O episódio começou em um restaurante no condado de Mariposa e se desenrolou de forma surpreendente.
A confusão teve início quando Mehlhaff abordou uma garçonete grávida, tocando a sua barriga e afirmando: “Os espíritos me levaram até você e seu bebê pertence a mim”. Não satisfeito, o artista ainda questionou quando seria o intervalo da funcionária, afirmando que iria esperá-la. O caos estava apenas começando.
Após a abordagem assustadora no restaurante, Mehlhaff roubou várias bebidas e agrediu outro funcionário antes de fugir em seu carro rumo ao Parque Nacional de Yosemite. Segundo Jeremy Briese, xerife de Mariposa, “Mehlhaff então roubou várias bebidas, agrediu um outro funcionário do restaurante e saiu em disparada no seu carro na direção do Parque Nacional de Yosemite”, relatou ao Los Angeles Times.
Dentro do parque, Mehlhaff foi interceptado pelos guardas florestais. Porém, ao tentar fugir, ele acabou batendo o carro e furtou uma bicicleta para seguir sua fuga. A situação continuou a escalar, levando o músico a fazer uma parada arriscada em um hotel.
No hotel localizado no parque, Mehlhaff, vestindo apenas uma cueca boxer, entrou armado com uma faca retirada da cozinha do Tenaya Lodge Clubhouse. Ele tentou sequestrar o gerente do local, mas sem sucesso. Durante sua fuga, ele roubou o carro do gerente e colidiu com um Tesla na estrada antes de ser finalmente capturado.
Após ser preso, Mehlhaff não parou com seus atos criminosos. No hospital, ele agrediu os policiais que o acompanhavam. O xerife Jeremy Briese comentou sobre o assunto: “Esse homem dirigiu por todo o nosso condado aterrorizando nossos visitantes e membros da comunidade. Estou extremamente feliz que ninguém tenha se ferido gravemente. O comportamento deste homem foi errático e perigoso”.
Além das implicações legais, a prisão de Mehlhaff teve um impacto imediato na carreira da banda Cancer Christ. O grupo, conhecido por suas canções que parodiam o cristianismo, estava escalado para abrir os shows da turnê do GWAR em setembro de 2024. Contudo, após os acontecimentos, a banda foi rapidamente substituída.