x

Mundo

Filho briga na Justiça por herança milionária deixada pelo pai a ex-faxineira

Adam Scott alega que trabalhou a vida inteira na fazenda do pai, mas foi excluído do testamento após o empresário se casar novamente

Publicado

em

Herança de 19 filhos vai parar nos tribunais britânicos
Richard Scott, morto em 2018, alterou o testamento após novo casamento; defesa diz que herdeiro já recebeu parte dos bens em vida.

Adam Scott, 62, entrou com uma ação contra a ex-faxineira da família, Jennifer Scott, 53, em um tribunal do Reino Unido para tentar recuperar uma herança que pode chegar a R$ 319 milhões. O caso gira em torno do testamento de Richard Scott, empresário britânico que morreu em 2018, aos 81 anos, deixando 19 filhos e um patrimônio avaliado em milhões de libras.



A história da família e da fortuna

Richard Scott construiu riqueza ao transformar uma fazenda em Cheshire, na Inglaterra, em um dos maiores mercados de pulgas do país. 

Ele teve seis filhos no primeiro casamento, outros seis fora da união e mais sete com Jennifer, ex-funcionária da casa com quem se casou em 2016.

Até antes do casamento, Adam trabalhava na fazenda sob a promessa de que herdaria o negócio. No entanto, após a união com Jennifer, Richard atualizou o testamento, retirando o filho da lista de beneficiários e nomeando a nova esposa como responsável pelo espólio.

Herança de 19 filhos vai parar nos tribunais britânicos

Testamento contestado e acusação de incapacidade

Adam alega que o pai foi diagnosticado com demência em 2011 e não tinha plena capacidade para tomar decisões quando mudou o testamento. 

Ele pede o reconhecimento de um documento de 1995, que lhe daria o direito de arrendar e comprar a propriedade pelo valor de avaliação oficial, de 7 milhões de libras.

Os advogados de Jennifer afirmam que Richard decidiu afastar o filho após conflitos familiares. Em 2013, Adam tentou internar o pai à força, e, em 2015, denunciou Richard por suposto abuso doméstico, acusações que foram investigadas e arquivadas. 

A defesa acrescenta que Adam já teria recebido em vida terras e imóveis que somam mais de R$ 74 milhões.