Autoridades informaram que a cratera tem 50 metros de profundidade e aproximadamente 900 metros quadrados | Reprodução / g1
Uma grande cratera se abriu nesta quarta-feira (24) em uma das avenidas mais movimentadas de Bangkok, capital da Tailândia. Com 50 metros de profundidade e cerca de 900 metros quadrados, ela surgiu em frente ao Hospital Vajira, no centro da cidade, e causou a suspensão de atendimentos no local, além de afetar o tráfego e os serviços públicos da região.
Leia também:
Segundo a mídia local, quando a terra cedeu, engolindo parte da via, um caminhão da polícia e dois postes de energia caíram dentro da abertura. Outros motoristas conseguiram escapar a tempo, manobrando em marcha a ré. Um carro, porém, ficou à beira do desabamento.
De acordo com as autoridades tailandesas, o incidente está relacionado às obras do metrô na área. O primeiro-ministro, Anutin Charnvirakul, afirmou que houve deslizamento do solo utilizado na construção. Já o prefeito de Bangkok, Chadchart Sittipunt, mencionou o rompimento de um cano, o que também cortou as linhas de água e energia.
Equipes de emergência foram mobilizadas e, até o meio-dia no horário local (2h em Brasília), anunciaram que haviam estabilizado o terreno e estavam monitorando possíveis novos desmoronamentos.