Mundo
Criança de 2 anos tem braço arrancado por escada rolante em shopping
Menino passou por cirurgia, mas médicos não conseguiram reimplantar braço
Um menino de 2 anos teve o braço direito arrancado após ficar preso em uma escada rolante dentro de um shopping em Ecaterimburgo, na Rússia, nessa terça-feira (19). O acidente aconteceu quando a mãe, que segurava a criança pela mão, se distraiu por alguns momentos, segundo a imprensa local.
Leia também:
- Homem é acusado de chutar criança de 2 anos escada abaixo no metrô
- Brincadeira perigosa: criança leva choque ao encostar objeto em fiação
- Criança reclama de “monstro” e babá encontra homem debaixo da cama
Testemunhas
Testemunhas relataram momentos de desespero. “A mãe gritava histericamente. Quando passamos, vimos que o braço da criança havia sido arrancado”, disse uma pessoa que presenciou a cena ao portal russo E1.RU.
Populares tentaram socorrer a vítima até a chegada da ambulância. Um homem improvisou um torniquete para conter o sangramento e recolheu o membro decepado, que foi colocado em gelo. O menino foi levado para um hospital e passou por cirurgia, mas os médicos não conseguiram reimplantar o braço.
A polícia russa instaurou investigação para apurar as causas do acidente. O pai da criança afirmou que não entende como tudo aconteceu, mas suspeita que o menino tenha colocado a mão em um degrau sob manutenção, o que teria provocado o acidente.