Mundo
Criança de 6 anos é atacada por polvo durante visita interativa a aquário
Retirada completa dos tentáculos do animal levou cerca de cinco minutos e deixou hematomas no menino
Um menino de 6 anos foi atacado por um polvo durante uma visita interativa ao Aquário de San Antonio, no estado do Texas, nos Estados Unidos. O caso aconteceu no dia 14 de julho, em uma área conhecida como “tanque de contato”, onde os visitantes podem interagir com animais marinhos.
Leia também:
- Recém-nascidos recebem soro contra picada de cobra por engano em hospital
- Vídeo: homem confunde jacaré com peixe e quase é atacado por animal
- Jovem quase tropeça em jacaré durante caminhada em BH
Como aconteceu?
Segundo o relato da mãe, Britney Taryn, o polvo se agarrou ao braço direito da criança e deixou marcas visíveis de sucção. A mulher relatou ao veículo KSAT que não havia funcionários por perto no momento do ataque, e que ela e uma amiga gritaram por ajuda até que um funcionário chegou ao local.
A primeira tentativa de remoção do animal não teve sucesso. Diante disso, outros dois funcionários precisaram ser acionados, e a retirada completa dos tentáculos levou cerca de cinco minutos, de acordo com o relato da mãe. A criança sofreu hematomas roxos do pulso até a axila.
Falta de segurança
Ainda segundo a mãe, em visitas anteriores ao aquário, era comum que um funcionário supervisionasse as interações com os polvos. Devido à falta de segurança desta vez, a mulher apresentou uma queixa formal ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, responsável pela fiscalização de bem-estar animal. Na denúncia, ela alegou que o menino sofreu lesões por sucção e que os funcionários minimizaram a gravidade do ataque.
O aquário ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.