A enfermeira Misty Combs segura o filhote de guaxinim resgatado, que havia ficado embriagado após comer pêssegos fermentados
Um filhote de guaxinim foi resgatado por uma enfermeira após se afogar em um contêiner de lixo repleto de água, em um episódio inusitado que chamou atenção pelo estado de embriaguez do animal. O pequeno havia consumido pêssegos fermentados antes de cair no contêiner, ficando inconsciente.
Leia também:
O incidente aconteceu no estacionamento do Departamento de Saúde do Condado de Letcher, em Whitesburg, quando a enfermeira Misty Combs e colegas notaram uma mãe guaxinim visivelmente agitada nas proximidades. Ao investigar, descobriram dois filhotes presos dentro de um contêiner.
Confira o resgate do animal pela enfermeira!
Enquanto um dos animais foi retirado sem maiores dificuldades, o segundo estava de bruços na água acumulada no fundo do recipiente e parecia sem vida. A enfermeira disse à emissora local LEX 18 News que, “Todos diziam que ele estava morto. Estava cheio de água, então comecei imediatamente a fazer a Reanimação Cardiopulmonar (RCP) nele”.
O filhote, após o resgate, foi levado ao Departamento de Peixes e Vida Selvagem de Kentucky, que o encaminhou a um veterinário. Na clínica, o animal recebeu atendimento especializado, incluindo hidratação e passou a noite sob observação. O veterinário confirmou que o guaxinim estava embriagado devido à ingestão de frutas fermentadas. Após a alta, o animal foi devolvido ao estacionamento para encontrar a família.