Uma estátua de 13 metros de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, pelado foi inaugurada no fim de semana, em Las Vegas (Nevada, EUA). A escultura é maior que um prédio de quatro andares e é feita de espuma sobre vergalhões, pesando 2,7 toneladas.
A obra é parte da “Crooked and Obscene Tour” e vai viajar por vários estados dos EUA. Segundo os organizadores, retratar Trump nu é intencional e serve como uma declaração ousada sobre transparência, vulnerabilidade e as personas públicas de figuras políticas.
Segundo os autores do projeto acreditam que a representação de Trump nu serve como uma metáfora para a vulnerabilidade e transparência que muitas vezes faltam em figuras políticas e que estimula o diálogo sobre transparência na política.
A “Crooked and Obscene Tour” visa não apenas exibir a estátua em diferentes locais dos Estados Unidos, mas também incentivar o público a refletir sobre as questões de transparência e vulnerabilidade nas figuras políticas. Com a escultura percorrendo vários estados, os organizadores esperam provocar um diálogo contínuo e crítico sobre o estado atual da política americana.