Mulher foi condenada e admitiu culpa no caso | Reprodução / Richland County Jail
Uma ex-professora de inglês da sexta série na Shelby Middle School em Ohio (EUA) foi sentenciada por abusar sexualmente da babá adolescente de sua filha. Stefanie Erin Kellenberger, 41 anos, foi condenada a 15 anos de prisão.
A vítima de Kellenberger era uma jovem de 13 anos quando o abuso começou, em fevereiro de 2020. Kellenberger começou a ter relações sexuais com a menina depois que ela completou 14 anos, e isso continuou até que a vítima atingisse os 16 anos.
A ex-professora se declarou culpada de uma série de crimes, entre eles, quatro acusações de agressão sexual de terceiro grau e 17 acusações de conduta sexual ilícita de terceiro grau com um menor. A escola onde ela trabalhava a havia colocado em licença administrativa remunerada em fevereiro de 2024, após a divulgação dos abusos.
Além da prisão, Kellenberger terá requisitos rigorosos a cumprir após sua libertação. Ela será obrigada a se registrar como criminosa sexual Nível III e a se registrar novamente a cada 90 dias pelo resto de sua vida. A ex-professora também passará cinco anos em liberdade condicional após sua soltura.
Como parte de seu acordo, Kellenberger concordou em renunciar permanentemente à sua licença de ensino e em abster-se de ter qualquer contato futuro com a vítima.
Durante sua condenação, ela ofereceu um pedido de desculpas à vítima, reconhecendo que era adulta e estava em uma posição de confiança, enquanto a vítima era apenas uma criança. Kellenberger afirmou ser responsável por tudo o que aconteceu e por ter colocado a jovem em uma posição na qual nenhuma adolescente de 14 ou 15 anos deveria estar.
Ela também pediu desculpas à sua própria filha, expressando profundo pesar pela situação em que colocou a família e o impacto que isso teria em sua criança.