Mundo

Homem acusado de dois homicídios alega que barata o convenceu a cometer o crime

Alexis Hernandez, de 25 anos, foi preso no sábado (8) no Novo México, Estados Unidos, após a morte a tiros de dois homens. Ele afirmou que só cometeu o crime porque recebeu “ordens criptografadas” de uma barata.

Leia também:

A declaração faz parte do mandado de prisão consultado pela revista People. De acordo com o documento, Hernandez disse aos agentes do Gabinete do Xerife do Condado de Bernalillo que, na noite de sexta-feira (7), interpretou o comportamento de uma barata como mensagens cifradas que o instruíam a agir. Ele relatou ainda que via “sinais por toda parte” que não podia ignorar.

Alexis Hernandez tirou a vida de duas vítimas | Foto: Reprodução/Bernalillo County Sheriff’s Office/Freepik

O mandado aponta que o suspeito estava armado com uma pistola presa à cintura e carregava também um sabre usado pelo Corpo de Fuzileiros Navais. Aos policiais, ele declarou ser fuzileiro naval e justificou o duplo homicídio alegando que “tinha que fazer o que tinha que fazer” para se proteger.

Hernandez dizia acreditar que o dono do imóvel onde ele estava o perseguia, instalando câmeras ocultas nas luminárias, além de assegurar que ouvia “vozes assustadoras” vindas dos dutos de ventilação. Uma das vítimas era o proprietário da casa, que o suspeito confirmou conhecer, assim como o outro homem morto.

O documento judicial também revela que o jovem havia comprado recentemente uma arma para “proteção” e afirmou ter sentido que sua vida estava em risco quando os dois homens o conduziram até um quarto na parte posterior da residência.

Levado ao Centro de Detenção Metropolitano de Bernalillo, Hernandez agora responde a duas acusações de homicídio em primeiro grau.

Mariana Cardoso Carvalho