Categories: Mundo

Homem de 38 anos morre após cirurgia de transplante capilar

Um britânico de 38 anos passou mal e morreu após realizar um transplante capilar em Istambul, na Turquia. O homem viajou até o país para realizar a cirurgia e chegou a ser encaminhado ao hospital ao não se sentir bem depois do procedimento, mas não resistiu.

Leia também

Advertisement

Nos últimos anos, a busca por procedimentos estéticos realizados em outros países tem crescido significativamente.

A cirurgia aconteceu em uma clínica privada, localizada no bairro Besiktas, e logo após o término do procedimento, o britânico começou a passar mal, sendo encaminhado rapidamente para um hospital próximo.

Segundo relatos da mídia turca, o procedimento do transplante capilar teve duração de cerca de cinco horas. Pouco tempo depois, o paciente apresentou quadro de saúde grave, levando à sua transferência para uma unidade hospitalar, onde não resistiu.

As circunstâncias que envolveram o atendimento e os cuidados pós-operatórios estão sob investigação das autoridades locais. A polícia considera sua morte como um possível “homicídio imprudente”, segundo o Daily Mail.

Toda a equipe médica responsável foi entrevistada pelos policiais e o corpo do homem foi levado para autópsia.

Transplantes capilares na Turquia

Istambul tornou-se referência internacional para intervenções como o transplante de cabelo, atraindo pacientes do mundo todo. O turismo médico nesse segmento se destaca pela oferta de valores mais acessíveis quando comparados a outros países da Europa e aos Estados Unidos.

Além disso, a Turquia investiu em clínicas com tecnologia avançada e médicos especializados, fatores que contribuem para a movimentação deste mercado.

Redação Aqui

Advertisement