x

Mundo

Homem é acusado de chutar criança de 2 anos escada abaixo no metrô

O homem foi diagnosticado como psicopata e fugiu da cadeia após o crime, porém foi preso novamente e segue sob custódia policial

Publicado

em

Estação de metrô com design artístico, apresentando paredes e teto com textura rochosa pintados em tons de azul e branco. Escadas rolantes levam os passageiros a um nível superior, enquanto sinais luminosos indicam direções. Algumas pessoas caminham pelo local, que tem um ambiente cavernoso e iluminação moderna.
A criança sofreu uma leve concussão e logo foi liberada (foto: pixabay)

Um homem, diagnosticado como psicopata, recebeu acusações federais nesta semana depois de supostamente atacar o filho de um passageiro em uma estação de metrô em Washington, DC, nos Estados Unidos. A criança, de apenas 2 anos, sofreu ferimentos graves após ser chutada escada abaixo.

No ataque, sem motivo aparente, William Woodson, de 26 anos, teria atingido o menino por trás enquanto ele descia uma escada rolante com a mãe na estação Mount Vernon Square, em 24 de julho de 2023, segundo as testemunhas.

Leia também

Com um corte profundo na cabeça e sem consciência, o menino foi levado às pressas para um hospital, conforme informou o Ministério Público dos EUA em Washington, DC.

Woodson fugiu da delegacia logo após o ataque, mas foi capturado pouco depois nas proximidades. Na quarta-feira, recebeu acusações federais, incluindo de crueldade infantil de primeiro grau e agressão.

A criança, cujo nome não foi divulgado pelas autoridades, sofreu uma concussão leve e deixou o hospital após cerca de 12 horas. Atualmente, Woodson permanece sob custódia.