x

Mundo

Homem finge a própria morte para saber quantas pessoas iriam ao velório; veja vídeo

Mohan Lal assustou parentes e amigos ao se levantar do caixão; ele argumentou que a farsa foi um ‘experimento social’

Publicado

em

Homem chegou a ser transportado para o crematório | Reprodução/Pexels
Homem chegou a ser transportado para o crematório | Reprodução/Pexels

Mohan Lal, de 74 anos, teve uma ideia inusitada para um “experimento social”: simular a própria morte para descobrir quantas pessoas estariam presentes em seu velório. A farsa do militar reformado da Força Aérea Indiana aconteceu na vila de Konchi, em Gaya, Índia, e o caso viralizou no país.

Leia também:

Enquanto ele se mantinha imóvel sob uma mortalha, dentro um caixão, seu ‘corpo’ foi levado até um crematório. Houve orações, cânticos e procissão, sem que ninguém desconfiasse da mentira. O indiano fez centenas de familiares e amigos irem à vila, acreditarem em sua partida e prestarem homenagens.

Mohan Lal permaneceu imóvel | Foto: Reprodução

Antes que o cortejo fúnebre adentrasse o crematório, no entanto, o homem se levantou e mostrou aos presentes que estava vivo. Ele contou ao “Daily Mirror” que queria testemunhar as demonstrações de respeito e carinho dos entes queridos.

Com a “ressureição” do idoso, as pessoas queimaram uma efígie e participaram de um banquete comunitário para toda a vila. Mohan Lal, viúvo e pai de três filhos, chegou a doar um crematório para o local, possibilitando que os moradores dessem continuidade aos ritos fúnebres hindus.

Veja o vídeo com registros da farsa.