Jorge Mares Raygoza matou Coral Llamas Sifuentes e levou cadáver no carro até entrevista de emprego (Foto: Reprodução/Contigo)
Um homem de 47 anos foi preso suspeito de matar a esposa, colocar o corpo no banco traseiro do carro e, logo em seguida, comparecer a uma entrevista de emprego, em El Paso, no Texas (EUA). O feminicídio, crime cometido contra a mulher em condição de seu gênero, foi cometido no fim de março e está sendo investigado pelo FBI.
O acusado foi identificado como Jorge Mares Raygoza. Em depoimento, ele disse à polícia que matou Coral Llamas Sifuentes, de 45 anos, após descobrir que ela mantinha um relacionamento extraconjugal há mais de dois anos e, cometeu o crime ao ter flagrado a esposa saindo de um motel com outro homem.
Leia também:
Apesar de casados, Jorge e Coral moravam em estados diferentes. Ele vivia em Hobbs, no Novo México, onde trabalhava, e ela em El Paso, no Texas, com os filhos do casal. Aos finais de semana, então, o homem visitava a família.
Segundo as investigações, o autor estrangulou a esposa durante uma discussão, na casa de Coral, no distrito de Valle de Las Misiones, em El Paso. Em seguida, ele ainda teria ido a uma entrevista de emprego com o corpo no carro.
Ainda conforme as autoridades, depois da entrevista, o suspeito cruzou a fronteira com o México e abandonou o corpo da esposa em uma área desértica nos arredores de Ciudad Juárez. O homem foi preso em 28 de março com disponibilidade de fiança no valor de US$ 1,5 milhão.