Mundo

Homem morre picado por cobra após aceitar R$ 35 para capturá-la

Um jovem de 24 anos morreu após ser picado por uma cobra enquanto tentava capturá-la em uma residência no vilarejo de Morana, em Uttar Pradesh, na Índia, no último sábado (20/9). A vítima foi identificada como Mohit, um lavrador da região.

De acordo com informações do portal indiano True Story, o homem havia sido chamado à casa de Mangal Prajapati para retirar o animal, que assustava os moradores. Pelo serviço, teria sido oferecida uma recompensa de 500 rúpias (aproximadamente R$ 35).

Advertisement

A captura da cobra foi realizada sem o uso de equipamentos de proteção. Durante a ação, o réptil foi colocado em um saco plástico, mas, ao ser manipulado de forma descuidada, o ataque ocorreu. Mohit foi picado e, imediatamente, levado ao hospital mais próximo. No entanto, apesar do atendimento de urgência, sua morte foi confirmada pouco depois.

Ainda segundo testemunhas, em vez de finalizar rapidamente o resgate, o jovem teria demonstrado uma “coragem desnecessária” e foi visto “brincando” com o animal. A espécie da cobra não foi revelada até o momento.

Yasmin Oliveira

Advertisement