Mundo
Vídeo: homem se pendura em helicóptero em movimento e acaba preso
Após pedir carona para grupo que estava no helicóptero e não ser atendido, homem resolveu se pendurar
Um evento inusitado ocorreu em um casamento no Quênia, quando um homem decidiu se pendurar em um helicóptero que estava decolando. O episódio, que rapidamente se tornou viral, deixou a multidão presente em estado de choque e apreensão. Stephen Odhiambo Ouma, o protagonista da cena, foi visto pendurado a centenas de metros do chão, enquanto o helicóptero ganhava altitude. Apesar da cena curiosa, o homem acabou preso após o episódio.
Veja o momento:
Ouma, de 28 anos, teria pedido dinheiro e uma carona aos ocupantes do helicóptero antes de se agarrar à aeronave. O incidente ocorreu na vila de Rapogi, no último dia 13. A situação só foi controlada quando o piloto, percebendo o passageiro inesperado, realizou um pouso de emergência em um campo próximo.
Leia também
- O que se sabe sobre a queda do helicóptero que matou seis nessa quinta-feira
- Vídeo: avião com 64 pessoas colide com helicóptero militar e cai em Washington
- Veja quem eram as vítimas que morreram no acidente de helicóptero em MG
Após o pouso, Ouma relatou à mídia local que sentiu alívio ao ser trazido de volta ao solo, pois começava a sentir cansaço no ar. Apesar disso, ele afirmou que teria completado a viagem de 65 minutos até Nairóbi sem problemas. Para ele, que geralmente utiliza burros como meio de transporte, o voo representou um momento histórico e emocionante.
Ouma ainda comentou que não sentiu muito frio durante o curto trajeto e conseguiu manter seus chinelos nos pés. No entanto, suas ações não passaram despercebidas pelas autoridades locais.
Homem foi preso
Após o incidente, Ouma foi preso em sua residência e está sob custódia policial. As autoridades informaram que ele deverá enfrentar acusações por colocar em risco sua vida e a dos ocupantes do helicóptero. O Comandante de Polícia Enrico Lyomu destacou que, após o ocorrido, foi iniciada uma busca por Ouma, que tentou fugir e resistiu à prisão.
Lyomu alertou a população sobre os perigos de realizar manobras tão imprudentes, especialmente em um contexto onde o uso de helicópteros em eventos rurais está se tornando mais comum.