Mundo

Idoso de 73 anos é acusado de tentar comprar bebê em leilão

Um idoso de 73 anos, identificado como Howell Gene Penton, foi preso em Louisiana, nos EUA, sob a acusação de tentar comprar uma criança de apenas 10 meses da própria mãe em uma casa de leilões. Segundo as autoridades, o incidente ocorreu no final do mês passado na Angie Auction House, localizada na cidade de Angie, a cerca de 190 quilômetros de Baton Rouge.

De acordo com informações divulgadas pelas autoridades do condado de Washington ao NY Post, o homem de 73 anos teria abordado a mãe de uma menina de 10 meses dentro do estabelecimento. A suspeita é de que o idoso tenha feito uma oferta direta para adquirir a criança, o que levou à mobilização da polícia local e da chefia de polícia do condado. O caso passou então a ser tratado como possível crime relacionado à tentativa de compra menor de idade.

Segundo o gabinete do xerife do Condado de Washington, o episódio ocorreu no Angie Auction House, um tradicional ponto de leilões da região. Testemunhos indicam que, em um momento de interação com a mãe, o suspeito teria sugerido que ela “vendesse” a filha, de apenas 10 meses. A partir desse relato, policiais iniciaram uma investigação preliminar para verificar a gravidade da proposta e se havia risco imediato para a criança.

Com o desenrolar da apuração, o idoso acabou detido e conduzido à cadeia do condado, onde permanece à disposição da Justiça.

Redação Aqui