Mundo

Influenciador paga mais de R$ 1 mil em manga

O influenciador britânico Carmie Sellitto, de 26 anos, chamou atenção nas redes sociais após pagar 160 libras (convertendo na cotação atual do real seria em torno de R$ 1.146,00) para experimentar uma manga japonesa considerada uma das mais caras do mundo. A compra foi feita em 17 de setembro, na tradicional loja de departamentos Harrods, em Londres, onde o criador de conteúdo mora.

O vídeo da degustação, publicado na plataforma Instagram, já soma mais de 2 milhões de visualizações. Nas imagens, Carmie aparece surpreso não apenas com o sabor da fruta, mas também com a sofisticação da apresentação. A manga foi entregue em uma embalagem especial, que, segundo ele, justificaria parte do valor elevado.

“É tão suculenta, acho que nunca comi nada parecido. Cada mordida parece um gole de suco de manga. Vou dar 10/10. Até a casa tinha um gosto agradável”, declarou, emocionado, após provar a fruta.

Apesar da avaliação positiva, a publicação gerou debate entre internautas. Alguns ironizaram o gasto comentando, “por 160 libras, eu como até a caixa”, comentou um internauta. Outros compararam com a abundância de mangas em países tropicais, “no Brasil, você consegue de graça em qualquer quintal”. Houve também quem classificasse a compra como desperdício.

Leia também:

Maria Clara Landim

Jornalista formada pela PUC Minas, com experiência em fotojornalismo, assessoria de imprensa e jornalismo digital. Já atuou nas redes sociais e na redação da Rádio Itatiaia e como pesquisadora na Comunidade Quilombola de Pinhões. Atualmente, é repórter e redatora nos portais Sou BH e Aqui.

Advertisement