Mundo

Irmãs morrem ao salvar pai com deficiência de incêndio em casa

Uma celebração de Ação de Graças familiar em Nova Jersey, nos Estados Unidos, se transformou em tragédia após duas irmãs morrerem ao salvarem o pai, que tinha deficiência, de um violento incêndio residencial.

As vítimas foram identificadas como Frantzia Fleury, de 49 anos, e Pojanee Fleury, de 42 anos. De acordo com o Gabinete do Procurador do Condado de Essex, elas foram dominadas pelas chamas enquanto guiavam o pai para fora da casa. O incêndio ocorreu em uma residência na Mosswood Avenue, perto da Tremont Avenue, na Cidade de Orange, segundo o NY Post.

Apesar da morte das irmãs, o pai conseguiu escapar ileso do fogo, juntamente com outras seis pessoas que estavam dentro da casa.

O incêndio teve início por volta das 17h, e o óbito das irmãs foi constatado no local às 18h45 da última quinta-feira.

As irmãs eram ativas em suas comunidades e profissões. Pojanee Fleury era descrita em seu website pessoal como autora, inventora e editora. Ela foi responsável por escrever o livro de memórias “Who’s Going to Invent That, You?”, que narra sua própria jornada e os desafios enfrentados para se tornar inventora.

A African Immigrants’ Commission de Nova York e Connecticut lamentou sua morte, descrevendo-a como uma “grande líder comunitária altruísta e uma serva dedicada à comunidade”.

Já Frantzia Fleury, trabalhava como Tecnologista Radiológica no Clara Maass Medical Center, em Belleville, NJ, conforme registrado em sua página do LinkedIn. Quase exatamente nove anos antes do incidente, no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças de 2016, Frantzia compartilhou uma foto tocante nas redes sociais ao lado do pai, usando a hashtag #DaddysGirl.

Vizinhos abalados

Vizinhos relataram que estavam abalados pela tragédia. Um deles expressou que a morte era “de partir o coração” e “muito difícil” por ter ocorrido no feriado. Outro vizinho, Matthew Mehr, disse que sempre teve encontros agradáveis com a família, lembrando que eles eram “super amigáveis” e mantinham o quintal da casa em ótimas condições.

A causa do incêndio permanece sob investigação.

Redação Aqui