
Finley Bone foi homenageada por seu time | Reprodução/Redes sociais
Uma jovem jogadora de futebol morreu após ser atingida por um raio durante um treinamento em Sunshine Coast, Queensland, na Austrália. Finley Bone, de 21 anos, treinava chutes a gol no Complexo Esportivo Cooroy por volta das 17h30 de quinta-feira (30), quando foi atingida durante uma forte tempestade.
Leia também:
A atleta, que defendia o Noosa Lions Football Club e disputava a liga FQPL3 de Queensland, foi levada em estado crítico para o Hospital Nambour, mas não resistiu aos ferimentos. A mãe de Finley, Donna Markert, afirmou que a vida da filha foi interrompida em um instante e lembrou que ela sempre se destacou em esportes como natação, corrida, lançamento de disco e dardo, além do futebol.
O Noosa Lions homenageou Finley em suas redes sociais, compartilhando fotos da atleta e destacando que ela era muito querida no time feminino e também atuava como treinadora da equipe sub-12/13. A equipe enviou condolências à família e aos amigos da jogadora.
Autoridades reforçaram que a tragédia poderia ter sido evitada se precauções tivessem sido tomadas. Danielle Williams, supervisora do Serviço de Ambulâncias de Queensland, explicou que tempestades são imprevisíveis e recomendou que, em situações de risco, as pessoas procurem abrigo dentro de casa, evitem janelas, cuidem dos vizinhos e se protejam em locais como banheiros durante raios, ventos fortes e granizo.