Mundo

Menina acorda trancada dentro da escola e sozinha no escuro após ser ‘esquecida’ na enfermaria

Uma menina de 11 anos acordou sozinha e trancada dentro da escola Isaac-de-Razilly, em Saint-Jean-de-Sauves, na França, na noite de sexta-feira (28). Ela havia adormecido na enfermaria após passar mal durante a manhã, e só despertou horas depois, quando o prédio já estava fechado para o fim de semana.

Leia também:

O mal-estar começou por volta das 11h, quando a aluna relatou dor de cabeça e foi encaminhada à enfermaria. Ela chegou a ir almoçar, mas, ainda indisposta, retornou ao local e acabou dormindo. Como não havia enfermeira de plantão naquele dia, ninguém percebeu que a criança permanecia lá quando a equipe deixou o prédio.

A estudante só acordou perto das 19h, em um ambiente totalmente escuro e deserto, e entrou em pânico. Aproveitando a iluminação noturna de emergência no corredor, conseguiu caminhar até os armários, pegar o celular e ligar para a mãe em meio ao desespero.

Como a menina deveria visitar a casa de uma amiga após as aulas, a família ainda não sabia que ela estava desaparecida. Assim que recebeu a ligação, a mãe acionou a polícia e correu para a escola. O diretor foi localizado e um funcionário que morava nas proximidades conseguiu chegar ao local e libertar a criança.

Ao “Le Parisien” a mãe criticou a falta de comunicação da escola, afirmando não entender por que não foi informada de que a filha estava doente. A diretora entrou em contato posteriormente para verificar o estado da aluna e se colocou à disposição para conversar com os pais.

Caso semelhante na Inglaterra

No início do ano, um episódio parecido ocorreu em uma escola primária de Manchester, na Inglaterra. Uma estudante de cerca de 11 anos adormeceu em uma área isolada do prédio após o fim das aulas, sem ser vista por funcionários, e só acordou horas depois, já à noite. Ao encontrar um telefone fixo, ligou para o serviço de emergência.

A polícia acionou o Corpo de Bombeiros, que enviou um caminhão ao local. A menina foi resgatada cerca de 20 minutos depois, através da janela de um banheiro. Ela não ficou ferida.

Mariana Cardoso Carvalho