
Modelo britânica atua em campanhas de luxo e adapta a rotina para preservar a principal ferramenta do trabalho
A britânica Avisha Tewani, 35, chega a faturar até R$16 mil por dia como modelo de mãos. Em cinco anos de carreira, ela participou de campanhas para marcas como Chanel, Coca-Cola, Absolut Vodka, Essie, Starbucks e Kylie Cosmetics.
O trabalho, que começou por acaso, tornou-se sua principal fonte de renda e exige uma rotina de cuidados rigorosa.
Antes de trabalhar com publicidade, Avisha era estilista freelancer. O novo caminho surgiu quando ela ajudou um familiar em uma sessão de fotos de alianças de noivado.
As imagens chamaram a atenção de um agente especializado em modelos de mãos, e, a partir daí, as oportunidades começaram a aparecer.
O segmento, pouco conhecido fora do meio publicitário, tem alta demanda em campanhas de produtos de beleza, alimentos e joias. Modelos como Avisha são contratadas para dar credibilidade e estética a imagens que destacam gestos, embalagens e texturas.
Para manter as mãos em perfeitas condições, Avisha alterou hábitos diários. Ela abandonou esportes de contato, como boxe, e deixou de andar de bicicleta após sofrer quedas que resultaram em fraturas no cotovelo e no punho.
Hoje, usa luvas para atividades simples, como lavar louça ou praticar exercícios.