
Criança foi encontrada morta por babás | Foto: Reprodução/St. Clair County Sheriff's Office/Facebook; Amy Osiborski Boone Maison
Uma mulher de 33 anos se declarou culpada pelo assassinato do próprio filho, de apenas três anos, em um caso que chocou o estado de Michigan, nos Estados Unidos. Segundo a Justiça do Condado de St. Clair, Amanda Maison admitiu ter participado da morte do menino Matthew Maison, em 2018, com a ajuda do então namorado, Maurice Houle.
Leia também:
As investigações apontam que o crime foi cometido para “abrir espaço” para o filho que o casal planejava ter. Amanda e Houle foram presos somente em abril deste ano, e inicialmente haviam negado as acusações.
De acordo com as autoridades locais, o corpo da criança foi encontrado por babás na casa da família, em Port Huron Township. O laudo médico revelou que Matthew morreu em consequência de traumatismo contuso e possível asfixia.
Durante a audiência, Amanda confessou que permitiu os abusos do namorado contra o filho e que ajudou a encobrir o crime, impedindo que os serviços de proteção infantil e a polícia descobrissem o que havia ocorrido. Ela também admitiu ter “arquitetado ativamente um plano” para esconder a verdadeira causa da morte.
Como parte de um acordo judicial, Amanda aceitou testemunhar contra Houle, cujo julgamento está previsto para o início de 2026.