Homem teve medo de abrir o cooler e pediu ajuda a um amigo | Reprodução/Freepik
Makayla Annette Haedt, de 29 anos, foi presa após entregar ao ex-parceiro um cooler contendo um feto. “Aqui está o seu filho”, ela disse ao homem. O caso aconteceu na madrugada de 18 de setembro, mas a prisão ocorreu apenas na semana passada, no Missouri, Estados Unidos.
Leia também:
Makayla havia procurado o ex-parceiro três meses antes, informando estar grávida dele. No entanto, alegando que a mulher tinha o costume de mentir, ele não acreditou.
Na tarde de 17 de setembro, ela enviou ao ex uma mensagem em que relatava ter sofrido um aborto espontâneo. Pouco tempo depois, buscou-o de carro e eles saíram para “fazer algumas coisas”. Na volta, entraram na casa dele, em Waynesville, para comer.
Terminada a refeição, Makayla entregou ao homem um cooler amarrado com uma fita verde. Dentro, um feto. Ela deixou a residência em seguida, mas seu ex se sentiu muito apavorado para conferir o conteúdo da caixa térmica. Segundo reportagem da emissora KRGC, foram quase duas horas até que ele pedisse a um amigo ajuda para abri-la.
Assustado, o homem chamou a polícia e disse que não imaginava que Makayla pudesse fazer algo assim. Embora os dois tenham vivido “relacionamentos românticos esporádicos”, ele alegou que nunca namorou a jovem, e que tiveram somente um caso.
O material foi enviado a um legista e o feto passará por teste de DNA para que o pai seja identificado.
A mulher já chegou a ser detida, em janeiro de 2024, por esfaquear um namorado, que sofreu uma perfuração no pulmão. O caso segue aberto.