Mundo

Mulher eleita ‘professora do ano’ é demitida e presa após agredir o filho

Uma educadora que havia sido eleita “professora do ano” em maio foi demitida e presa após a divulgação de um vídeo que a mostrava agredindo seu filho, no Alabama (EUA). Nicole Staples, que atuava como professora do segundo ano na instituição Cottage Hill Christian Academy, foi filmada agredindo fisicamente seu filho de 12 anos dentro de casa. O vídeo, que se espalhou rapidamente pelas redes sociais, levou a uma investigação imediata por parte da escola e das autoridades locais.

O registro mostra a educadora desferindo repetidos golpes com um cinto, além de gritos e ameaças ao menino, enquanto outros familiares circulam pelo ambiente, segundo o NY Post.

O vídeo registra Staples golpeando o menino pelo menos 20 vezes. Durante a agressão, enquanto a criança gritava, Staples gritava que ele não estava “arrependido” e que ele estava causando “trabalho extra para todos na casa”. O incidente ocorreu enquanto outras duas crianças estavam na casa, embora não esteja claro quem filmou as imagens.

Depois da divulgação das imagens, Nicole Staples foi afastada de suas funções e, posteriormente, presa sob a acusação de abuso infantil, com possibilidade de responder por outras infrações conforme o avanço das investigações.

O vazamento do vídeo para a escola foi feito pelo filho mais velho de Staples, Jackson, de 24 anos, que não mora mais na casa. Jackson afirmou que não achava que a mãe deveria continuar trabalhando na escola e nem tratar seus irmãos menores daquela maneira, alegando que ele foi tratado assim “a vida toda”.

A instituição de ensino comunicou as autoridades locais imediatamente após receber as imagens.

A mulher foi presa sob a acusação de abuso intencional de menor de 18 anos e foi imediatamente demitida do cargo.

Staples pagou sua fiança, estipulada em US$ 7.500 (cerca de R$ 40.532), e foi liberada. Segundo um vídeo obtido pela Fox 10, ela saiu rapidamente da prisão em um carrinho de golfe.

Redação Aqui