Uma mulher se passou por um homem que precisava de ajuda para tratar um câncer e enganou a própria amiga. Para aplicar o golpe, ela mentia que precisava de fundos para o “tratamento da doença” e, assim, conseguiu tirar cerca de R$ 685 mil da vítima.
O caso aconteceu em Birmingham, na Inglaterra, entre 2015 e 2017. A inglesa Sumaiya Khurram, de 33 anos, enviava fotos de um homem à amiga, por WhatsApp, identificado como Etesham Khan. A acusada (se passando por Etesham) se dizia apaixonada por ela.
As conversas entre os dois se tornaram picantes e eles chegaram a conversar até sobre questões sexuais. O golpe durou cerca de 20 anos, até que a vítima ficou sem dinheiro na conta bancária.
Leia também:
Segundo o promotor do caso, Andrew Wallace, as amigas se conheciam há 20 anos e a vítima era uma pessoa com deficiência física. Ela ainda era muçulmana e, por isso, acreditava que o romance era sério e que o homem era alguém para se casar.
Conforme as autoridades, no início a autora agia como sua confidente e a encorajava, mas depois que o dinheiro acabou, a ré começou a ameaçar expor as conversas da amiga.
Após investigação, a mulher foi condenada 3 anos e 9 meses de prisão em Birmingham.