Consumidora pagou R$ 10 mil pelo aparelho, mas recebeu objeto sem identificação
Rebecca Oman, moradora das Highlands, na Escócia, comprou um iPhone 16 Pro de 1 TB por 1.399 libras (cerca de R$ 10 mil) na Amazon.
A expectativa pela chegada do aparelho terminou em frustração quando, ao abrir a caixa, encontrou uma massa compacta e sem identificação no lugar do celular. O caso ocorreu um dia após a compra.
A descoberta deixou Rebecca em choque. Grávida, ela contou ter chorado ao perceber que havia recebido algo que, segundo alguns, lembrava fezes.
“Não sei o que recebi na caixa. É como lama, areia ou cascalho”, afirmou ao jornal britânico Daily Star.
Após a descoberta, a consumidora acionou a Amazon por telefone e chat on-line. A empresa, segundo Rebecca, orientou-a a registrar um boletim de ocorrência antes que pudesse intervir.
A gestante insistiu que havia adquirido o produto diretamente da Apple Store dentro da plataforma, mas ouviu da companhia que a compra poderia ter sido feita por meio de um vendedor terceirizado.
Rebecca também foi contatada pela polícia, que recomendou insistir com a Amazon para obter o reembolso, já que a responsabilidade seria da varejista.
Em nota, a empresa afirmou que analisou o caso, devolveu o valor pago e ofereceu “gestos de boa vontade” à cliente.