Moradores e visitantes da Flórida estão se preparando para o impacto do furacão Milton, que está prestes atingir a costa. O fenômeno, descrito como “catastrófico”, atingiu a categoria 5, com ventos poderosos de até 270 km/h. Devido a isso, uma série de medidas preventivas está sendo tomada pelos principais parques temáticos da região.
O Walt Disney World anunciou que suspenderá as atividades em seus parques a partir desta quarta-feira, adotando um fechamento parcial em horários escalonados. A decisão visa garantir segurança dos visitantes e funcionários, conforme o furacão Milton se aproxima da costa do Golfo.
Os parques da Disney na Flórida irão fechar suas portas temporariamente. O Disney’s Hollywood Studios e o Animal Kingdom encerram as atividades às 13h (14h no horário de Brasília), enquanto o Magic Kingdom, EPCOT e Disney Springs fecharão às 14h (15h no horário de Brasília). Além disso, o transporte do Walt Disney World será interrompido. Outros locais, como o Disney’s Fort Wilderness Resort & Campground e o Treehouse Villas no Disney’s Saratoga Springs Resort & Spa, fecharão às 11h (12h no horário de Brasília) e permanecerão assim até, pelo menos, domingo.
Com a previsão de que o furacão toque a costa na noite de quarta-feira, os preparativos de segurança estão em pleno andamento. Os parques aquáticos da Disney, incluindo o Disney’s Typhoon Lagoon, Winter Summerland Miniature Golf e Fantasia Gardens Miniature Golf, também permanecerão fechados nas próximas 48 horas. A festa de Halloween no Magic Kingdom foi cancelada, com reembolso dos ingressos garantido.
Além da Disney, o SeaWorld Orlando também optou por fechar suas portas nesta quarta e quinta-feira, seguindo uma decisão semelhante tomada pelo Universal Orlando, que suspenderá suas atividades a partir das 14h (15h no horário de Brasília). Estes fechamentos evidenciam a seriedade com que as empresas estão lidando com a situação, priorizando a segurança de todos.
No Universal Orlando, que permanecerá fechado totalmente na quinta-feira, os hotéis continuarão operando, mas todo o complexo ficará em alerta enquanto a tempestade avança.
A expectativa é de que o furacão Milton não só mantenha sua intensidade, mas aumente seu raio de alcance. Prevê-se que seus ventos possam impactar áreas distantes do centro, com medições que já ultrapassam os 160 km de expansão. O estado, que já se recupera do furacão Helene, está em alerta máximo, e as autoridades pedem para que a população esteja preparada para desalojamentos em zonas de risco.
Conforme relatado por Jane Castor, prefeita de Tampa, não há exageros ao afirmar que a saga está longe de ser controlada. “Se as pessoas optarem por permanecer nas áreas sob risco direto, estarão colocando suas vidas em perigo”, ela ressaltou, frisando a importância de atender às ordens de deslocamento.