Aos 13 anos, adolescente contou que mãe organizou união com homem de 40 anos
Uma adolescente de 13 anos foi forçada a se casar com um homem de 40 anos em uma vila do distrito de Rangareddy, na Índia.
A polícia local investiga o caso após denúncia feita por uma professora da escola onde a menina estuda. O casamento aconteceu em maio deste ano.
A jovem retornou às aulas semanas depois da cerimônia. Em sala, teve um colapso emocional. Ao ser ouvida pela professora, relatou que havia sido pressionada pela mãe a se unir ao homem mais velho.
A educadora levou a menina até a delegacia, onde foi registrada uma queixa.
Em depoimento à polícia, a estudante contou que seu pai morreu há alguns anos e que a mãe, sozinha na provisão da casa, pediu ajuda ao proprietário do imóvel em que vive com a filha. Segundo ela, o senhorio teria apresentado o homem de 40 anos como um possível “parceiro adequado”.
A mãe da adolescente aceitou imediatamente a proposta. A polícia não divulgou a identidade dos envolvidos, nem informou se houve prisão.
O caso segue em investigação como possível violação da Lei de Proibição do Casamento Infantil da Índia, em vigor desde 2006.