Imagine Ewer, de 28 anos, foi condenada a quatro anos de prisão por abuso de adolescente. Foto: Jefferson County Sheriff's Office
Uma professora de 28 anos foi presa por manter relações sexuais com um aluno, de 16, e tentar convencê-lo a levar uma arma para a escola na intenção de matar um colega de classe. O caso aconteceu no estado do Colorado (EUA) e, segundo a revista PEOPLE, o adolescente fazia parte de um programa de educação especial, voltado para jovens com deficiência física e/ou intelectual. Já a mulher foi identificada como Imagine Kay Ewer.
Leia mais:
Todo o crime foi descoberto quando uma outra professora viu um recado impróprio em um caderno do adolescente. A partir de trabalhos de investigação, as autoridades descobriram diversas mensagens de texto entre a professora e a vítima, que mantinham encontros de natureza sexual frequentemente. De acordo com a polícia local, ela tentava convencer o garoto que ele era ‘o homem da vida dela’.
No tribunal, a mãe do garoto falou sobre o caso, afirmando que a professora era, antes disso, uma pessoa em quem ela confiava. Para a mãe, a mulher agiu como uma “predadora”, levando o menino a acreditar que ela se importava com ele para conseguir dinheiro.
“O que torna isso tudo ainda mais doloroso é que eu confiei na ré. Se eu soubesse o que estava realmente acontecendo, nunca teria permitido que ela tivesse acesso tão próximo a ele”, completou.
Imagine Kay Ewer foi condenada a quatro anos de prisão por abuso sexual de menor de idade e conspiração para que um menor cometa um crime. Agora, ela ficará em liberdade condicional e será registrada no sistema de criminosos sexuais dos Estados Unidos.
Após aceitar um acordo com a promotoria e se declarar culpada, Imagine Ewer expressou arrependimento e pediu desculpas à vítima e aos familiares. Segundo a revista PEOPLE, ela garantiu que algo assim “nunca mais acontecerá”.